terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Poder de decidir....

Há momentos em nossa vida que devemos deixar que cada pessoa com as quais nos relacionamos, tomem suas próprias decisões sem tentarmos influenciar, sem queremos impor a nossa vontade e desejos.
Por maior que seja o que almejamos com relação a elas, é mais louvável e correto deixar que cada um siga seu coração, seus desejos e vontade própria.
Ao tentarmos mudar suas decisões e atitudes, estamos correndo o risco de impor o que queremos para nos mesmos e não o que elas realmente querem ou desejam para si e com isso no decorrer do tempo poderemos ser alvo de criticas e acusações que nós farão sentir o peso e o poder de decidir pelo outros o que somente cada um sabe que é melhor para si.
Quando amamos ou temos respeito pelos outros, a melhor maneira de agir é deixarmos que a vontade do outro prevaleça, embora muitas vezes esses desejos e atitudes nos machuque, magoe e até mesmo acarrete problemas futuros.
Cada um é responsável pelas suas decisões, pelos seus medos e desafios, cada um tem o poder de decidir o que é melhor para si, mesmo que depois venham a descobrir que não era bem o que queria ou devia ter decidido, mais isso já é outra história...
Devemos levar também em consideração que somos seres passiveis de erros e duvidas quando o assunto em questão é a afetividade, o sobrevivência, a responsabilidade com relação a outras vidas que Deus coloca em nosso caminho.
Diante de tudo isso nada mais acertado é do que deixar que cada um siga o seu coração,tome suas decisões, resolva o que vai na alma e no coração pois em cada um há o Poder de decidir...
Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário