terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Desilusões


Como é fácil colocarmos a culpa das nossas desilusões nos outros. Culpando-os retira de nós o gosto amargo que sentimos quando percebemos que erramos, que tomamos atitudes indevidas, fingimos para nós mesmos que agirmos como deveríamos, que tomamos a decisão correta, mero engano, porque não conseguimos mentir para nosso coração, para a nossa mente.
Desilusões nos são dadas quando colocamos a nossa felicidade nas mãos dos outros, criamos expectativas que são somente nossas, os outros na sua maioria nem imaginam o que pensamos ou almejamos, e dessa forma fica mais fácil para nós colocarmos a culpa do nosso fracasso neles.
Quantos de nós fazemos planos, mas com o objetivo de vermos outra pessoa realizar, pensando no que o outro ira fazer, na nossa mente tudo é possível e fácil, mais quando nos deparamos com a realidade, descobrimos que sonhamos só, os nossos sonhos e desejos eram somente nosso, o outro não fazia idéia e nem tinha noção do que estávamos a planejar. Nessa hora é que as desilusões chegam até nós e percebemos o quanto investimos em algo que nunca passou de planos e projetos criados por nós mesmos.
Nesse momento começamos a querer que o outro faça parte de algo que ele nem por um momento havia pensado ou almejado para a sua vida, e é nesse instante que nos damos conta que estávamos a sonhar sozinhos. A frustração é tamanha, a desilusão maior ainda. Só nos resta tomar consciência de que cada um é responsável pelos seus sonhos, desejos, anseios e procurarmos não jogar a culpa das nossas desilusões nos outros.
Mas com todas as desilusões o bom de tudo, é a lição que tiramos de cada uma delas, sabermos que sempre podemos recomeçar, que os sonhos fazem parte de todo ser humano, porque sonhar é um dom que trazemos e quando paramos de sonhar significa que perdemos a alegria de viver, de acreditar em nós mesmos.
Que venham então as desilusões e com elas a possibilidade de sempre podermos planejar, sonhar e recomeçar acreditando no impossível.
Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário