segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Valor de uma Vida


A cada novo dia que o Senhor possibilita que amanheça, nos traz cada vez mais notícias tristes com relação ao valor que o ser humano está dando a vida. Melhor dizendo ao pouco valor que está sendo dado.

Se ligarmos a TV, PC etc. Lemos, ouvimos e assistimos a falta de amor para com o outro. Quantos não têm tirado a própria vida ou a de outros por tão pouco ou quase nada.

Quando recebemos essas informações nossos corações ficam tão pequeninos e doloridos que ficamos a imaginar o que ainda vamos ter que suportar e o que devemos esperar diante de tanta falta de amor entre os seres humanos. E quando isso acontece com alguém que conhecemos ou que nos é próximo, o sentimento de dor, de impotência tornar-se ainda maior.

Ao refletirmos que Jesus deu sua própria vida para nos salvar e mesmo assim para alguns isso nunca teve nem significou nada, não tem a menor importância, daí se tem a certeza de que para aquele que tira uma vida é como se a sua também não tivesse nenhum valor. Tanto faz viver ou morrer porque para ele viver já perdeu o sentido.

O que pensar diante disso então? Como agir? O que podemos fazer?

Para perguntas como essas por mais que busquemos jamais teremos ou encontraremos as respostas, são tantas as atrocidades cometidas para consigo mesmo e também para com os outros e ao bel prazer que ficamos simplesmente a pedir ao Senhor que tenha Misericórdia e Compaixão dessas vidas.

Não temos o direito de tirar a nossa vida nem a de ninguém, porque não somos donos dela, mas tão somente administradores até quando assim o Senhor nosso Deus permitir.
Quanto vale uma vida nos dias de hoje? Qual o preço, o valor que você dá a sua vida e a dos outros?
Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário