sábado, 14 de maio de 2011

No que ou em quem acreditar?


Lendo um texto sobre a crença das pessoas, veio até mim a inspiração para escrever essa pequena meditação.
Sabemos que tudo pode ao que crer. ” E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Marcos 9:23
Vivemos pela graça e todo aquele que crer que Jesus veio, padeceu, morreu e ressucitou, tem a convicção de que tudo que pedimos a ele em oração com fé e confiando ele o concederá.
Atualmente vemos muitos criticando uns aos outros, a forma, meio, instrumento utilizado pela fé em Jesus para curar, libertar, restituir, renovar a todos aquele que buscam pela fé e crêem no Senhor.
A palavra nos diz em 1 pedro 4:10 “que cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” O que vemos em muitos é o Espirito de inveja, de contenda tomando contas das pessoas que ao invés de unirem-se em um só Espirito e procurarem ganhar alma para Jesus, usam da palavra tão somente para criticar os outros.
Temos sido testemunhas de muitos que perdem tempo vivendo a vida dos outros, preocupados no que eles fazem ou dizem ao invés de Evangelizar as pessoas que vivem no mundo clamando, almas estão gemendo precisando ouvir a Palavra do Senhor.
Perguntaria a essas pessoas: quantas vidas você tem ganhado para Jesus com sua maneira de agir? Você tem Evangelizado? Ou tem tão somente utilizado o Nome e a Casa do Senhor para pregar uma falsa doutrina e usado de hipocrisia. ” Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” Mateus 23:23
Muitos então preocupados tão somente em encher suas igrejas, e com a arrecadação de dinheiro,fazem na casa do Senhor um comercio não importando com o principal que é a Salvação é o amor uns para com os outros. .”E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16
Quantos pregam a Palavra mas não vivem o que pregam, lembro aqui de um ditado bem popular: Faça o que digo mais não faça o que faço. “Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;” Mateus 23:3
Em Lucas 6: 41 está escrito” E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? “ antes de julgar os atos dos outros, o que fazem, utilizam ou deixam de fazer, primeiramente devemos olhar e examinar a nós mesmos, as nossas ações, se estamos verdadeiramente pregando o Evangelho e ganhando almas para o reino de Deus.
Cada um procure usar adequadamente os dons que o Senhor lhe conceder, pedindo discernimento para proclamar a Salvação à aqueles que ainda não conhecem a Jesus como seu Salvador.” Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.”Romanos 2:1
Que o Senhor dos Exercitos e Rei dos Reis possa abençõar cada Ministério que verdadeitamente usam do seu nome para Salvar,Louvar, Adorar e Engrandecer esse Deus tão poderoso.”Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” Mateus 23:13
No que ou em quem acreditar? a volta do filho do homem está proximo amados e não temos mais tempo a perder em julgamentos e condenando uns aos outros."Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.Romanos 14:10
Procuras tão somente fazer o que te cabes, o que o Senhor te concedeu, pregando o Evangelho a toda criatura e vigiando para não perder a tua coroa. Amém?
Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário