sábado, 11 de junho de 2011

Ninguém vai matar os teus sonhos


Vivemos cada dia na expectativa de termos e vermos nossos sonhos concretizados, nossa esperança está em Jesus.

Ninguém pode matar os sonhos que criamos para nossa vida se eles fizerem parte da vontade do Senhor Nosso Deus, para isso basta tão somente crer e confiar que ele é capaz de realizar.

A Palavra do Senhor conta de Sonhos tido por diversas pessoas, tanto no Novo como no Antigo Testamento,alguns deles libertaram,outros aprisionaram,mas em nenhum momento o Senhor abandonou seus filhos.

Conhecemos a História de José, que por ser um escolhido do Senhor, foi motivo de inveja por parte dos seus irmãos. “ Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos” Gênesis 37:20. Sabemos o fim dessa História, o Senhor exaltou a José salvando sua família de uma grande fome.

Outro que o Senhor escolheu foi Daniel que no segundo ano do reinado de Nabucodonosor rei da Babilônia,ele foi chamado para interpretar um sonho do rei. “Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.” Daniel 1:17

José pai adotivo de Jesus também teve um sonho que revelava a perseguição de Herodes para matar a Jesus. "E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar." Mateus 2:13

Poderiamos aqui enumerar varios acontecimentos e revelações através de sonhos, mais vamos nos ater em nossos sonhos, aqueles que colocamos nos nossos corações, que muitas vezes o inimigo usam de pessoas e fatos para tirar nossa confiança, para mata-lo e retira-lo de dentro de nós.

Amados você que tem promessa do Senhor...que tem seus sonhos prometidos por ele...Creia que ninguém, mas ninguém mesmo vai matar os teus sonhos, porque confiamos num Deus todo poderoso, que para ele nada é impossivel, assim como ele foi já com tantos desde a criação do mundo, assim ele também é contigo.

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. “Joel 2:28 isso amados é promessa do Senhor para todos aqueles que creem, e ele até aqui tem confirmado sua palavra, suas promessas, porque Deus não é um homem, para que minta, assim diz a sua palavra e ele é fiel para cumprir-la.

Ninguém vai matar os teus sonhos,não permita que nada nem ninguém deixe você pensar o contrario, faça tão somente como fez Jacó e tantos outros, diga para o teu Deus: Eis-me aqui Senhor...

Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário