segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Boca fala do que o coração está cheio

Acredito que a maioria das pessoas já ouviu em algum momento da sua vida essa frase "a boca fala do que o coração está cheio" e realmente eu creio que é verdadeiro.

Muitas vezes nos deixamos levar pela emoção do momento que estamos vivendo e falamos sem pensar, simplesmente soltamos o verbo como dizemos e acabamos pronunciando palavras que quando percebemos não tem mais como voltar atrás.

Ainda bem que temos um Deus perdoador que conhece os nossos corações e que mesmo quando erramos perdoa as nossas falhas e quebranta os nossos corações."Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." 1 João 3:20

Como é maravilhoso saber que sempre podemos contar com esse Deus, que sonda os corações,que nos conhece com profundidade e que só ele é capaz de conhecer os nossos pensamentos.

Assim encontramos na sua palavra:"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." Ezequiel 36: 26 é isso que ele faz conosco, tira de nós um coração de pedra e nos concede um coração novo.

Quantas vezes o desânimo,a ansiedade e o abatimento chega até nós com força, mais ai o Senhor chega e muda tudo, reverte toda a situação e aquele que está desanimado e ansioso renova-se pelo poder do espirito santo de Deus na sua vida.

"A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra."Provérbios 12:25 nessa hora sim é que devemos falar do que o coração está cheio, pois e nesse momento que devemos colocar para fora tudo de bom que o Espirito Santo de Deus coloca em nós.

Que a nossa boca possa falar do que o nosso coração está cheio, quando estivermos em Cristo, porque "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito".Salmos 34:18
Elienice Rabelo

Um comentário:

  1. A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÂO
    (LC.6.45)
    (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos: (IS.22.4) Portanto digo: (AP.2.7) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: AP.13.10) Aqui está a perseverança e a fidelidade dos Santos: (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo; (RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus:
    (RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência: (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
    (IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (GL.1.20) Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto; (1PE.2.6) pois isso está na Escritura:




    ResponderExcluir