terça-feira, 24 de novembro de 2009

Desejo x Ansiedade

Todos nós quando queremos e desejamos algo para a nossa vida temos a tendência de ficarmos ansiosos para ver os nossos objetivos alcançados.
Na verdade esquecemos que existe um ser que está acima de nossos desejos e que tudo conhece e tudo ver e assim muitas vezes vamos atropelando tudo e a todos que estão ou vão aparecendo para impedir sua realização.
Muitas vezes na nossa ansiedade não conseguimos enxergar e ouvir nada que chega até nos e metemos os pés pelas mãos como dizemos no dia a dia, a nossa ansiedade é tão grande que acabamos causando mal mesmo sem querer ou perceber aos outros que estão por perto.
Nesse momento o melhor seria orar ao Senhor e pedir paciência e discernimento para o que queremos fazer, mas raramente isso acontece, poucos de nós seres humanos somos capazes de fazer isso.
O desejo de vermos o que queremos concretizado fala mais alto dentro de nos e depois nos vermos em situações complicadas por não termos a capacidade de esperar o momento certo, a hora adequada para agir.
Mas nos perguntamos: qual será o momento certo para agir? Como saber? Acredito que o momento e a hora certa para agir seja quando o que pensamos em fazer e ou realizar algo, isso não venha mais adiante causar algum dano a alguém ou a nos mesmos, não prejudique a nossa vida de maneira que com a nossa ansiedade tenha passado por todo o tipo de limites, não só o nosso mas também o do outro.
E evidente que no mundo em que vivemos hoje, onde o nosso dia é agitado e estressante não tenhamos nem um tempo para avaliar as nossas ações, mas devemos tentar nos programar melhor para vivermos bem com os outros e consigo mesmo, nada nos deixa mais feliz e de bem com a vida do que poder sorrir para as pessoas, poder elogiar alguém, dizer uma palavra amiga quando assim for preciso, tudo isso claro feito de coração e não por querer mostrar algo que não sentimos realmente.
Mas só conseguimos isso se não deixarmos que a ansiedade tome conta do nosso ser. Na Bíblia Sagrada em Mateus 6: 25 assim diz o Senhor: Por isso, vos digo: não andeis ansioso pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. E ainda mais no versículo 26 Observai as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustentam. Por ventura não valeis vós muito mais do que as aves?
È meu amigo, irmão ou você que por acaso está lendo este texto neste momento, não deixe que a ansiedade tire de dentro de você a paz, a tranqüilidade, o amor e principalmente a Fé no Senhor, na certeza de que para Deus nada é impossível.
Um grande abraço e que o Senhor seja teu guia ...
Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário