quarta-feira, 24 de março de 2010

Momentos, Sentimentos, Pensamentos...


Agradeço a Deus a possibilidade de sempre despertar no meu ser a cada amanhecer de um novo dia um sentimento novo, renovado, revigorado.
Sentimentos que deixa o coração em conflito, que provoca no pensamento o desejo que tudo se torne realidade.
A sensação de felicidade, transformação, renovação é que nos faz sentir que tudo é possível, mesmo que para que isso realmente aconteça, tenha que esperar por um bom e certo tempo.
Tempo esse que muitas vezes demora a chegar, mas que ao chegar nós damos conta ser o momento adequado para que tudo aconteça.
Nosso pensamento entra muitas vezes em contradição com os nossos sentimentos, isso porque nosso coração está cheio de emoções, de ansiedade, de desejos que a nossa mente não aceita, mas que não para de enviar pensamento que na maioria das vezes não condiz com o momento.
Sempre pensamos que podemos controlar os nossos sentimentos, as emoções, mas a cada momento novo vivido nos damos conta de que na vida tudo é transformação.
Às vezes tentamos dizer ao nosso coração para não amar mais, para não sofrer, mas somos seres onde as sensações, as emoções, os sentimentos devem ser vivenciados com toda a grandeza dos momentos proporcionados.
Saber que alguém é feliz porque existimos ou sermos feliz porque alguém existe, já é uma boa razão para acreditar na vida, para caminhar para a frente, sem olhar uma única vez sequer para o passado, mas se isso se tornar necessário, que ele não seja tão somente para aquilo que nos causou sofrimento, que possamos tirar desse olhar um jeito novo de caminhar, de olhar para a vida como algo precioso, que não devemos desperdiçar com pensamentos negativos.
Momentos são para serem vividos, sentimentos para serem sentidos e pensamentos para serem transformados e colocados em prática. De tudo isso é que tiramos a razão que é a nossa vida, é que nos damos conta de que viver é maravilhoso e que só depende de nós mesmos para transformar os momentos em vivência que nos dignifique enquanto pessoa.
Acreditar que sempre podemos renovar nossos sentimentos e pensamentos é que constrói em nosso dia-a-dia novos grandes momentos.
por Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário