segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Deus de ontem é o mesmo Deus de Hoje


O que é preciso fazer ou dizer para que pessoas incrédulas passem a confiar e acreditar que Deus é o mesmo sempre?
Quem muda somos nós seres humanos, apegados as coisas e as pessoas que nós rodeiam, quando deveríamos ter apego e amor somente a Deus.Como somos falhos e ingênuos confiando nos homens semelhantes a nós mesmos feitos de carne e osso(barro).” Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira”Salmo 40:4.
Quando colocamos nossa confiança em Deus, entregando a nossa vida nas mãos dele,só podemos esperar bençãos, pois só ele é capaz de conhecer as nossas necessidades, anseios, desejos e suprir tudo porque afinal só ele tem o poder dar vida.
O homem vive procurando descobrir alguma maneira para entender e explicar o grande poder da criação humana, alguns já perderam a própria vida buscando respostas que encontramos claramente no livro de Gênesis 1:27 “E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.
Lembro-me agora de uma pregação que ouvi, (perdoe-me o Pregador que não lembro seu nome), mas concordo com ele quando ele falou que o homem vive perdido procurando explicação para o mistério da criação do homem, uns diz que o homem veio do macaco, outros do “ big ban”e outras idéias e sugestões tais, mais assim como ele, prefiro acreditar num Deus que pode todas as coisas, você que ler essa meditação e não crer nesse poder, se quizer pode continuar acreditando no que quizer, você tem todo o direito de pensar dessa forma, assim como também nós que acreditamos temos o direito de acreditar na vida feita do barro juntamente com um sopro do Espirito Santo de Deus como fala nas Santas Escrituras.
Porque confiar em idéias malucas de outro ser igual a nós mesmo e deixarmos de confiar num Deus que criou tudo quanto existe, se não foi ele quem foi? porque procurar respostas no inexplicavél quando é tão fácil simplesmente confiar e crer que existe alguém que não precisa provar nada para ninguém, e que na hora do aperto é a primeira pessoa lembrada,”Ah Meu Deus” pedindo o socorro.
Só os tolos dizem Deus não existe, e ele é o mesmo desde que o mundo é mundo, ele não mudou,nem mudará jamais e não tem porque ficar dando explicação, ou provando nada para ninguém, principalmente para a sua propria criação porque ele é Deus.
Os homens estes sim, vivem procurando provar um para os outros, que tem inteligencia, sabedoria, conhecimento, querendo sobressair diante uns dos outros, mostrar quem é o bom, o melhor naquilo que faz...Hei você! quem te deu tudo o que tens? Desde do material ao espiritual? O que seria de ti se não fosse a misericórdia do responsável pela tua vida, do grande amor que ele tem por você e sem pedir nada em troca, esperando tão somente ser adorado pela tua boca em Espirito e em verdade.
Acorda meu irmão... você só lembra que existe um Deus na hora do aperto, vem o quanto antes louvar, adorar e glorificar tão somente a quem te deu a vida.” Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” 1 Coríntios 10: 31 porque o Deus de ontem continua a Ser o mesmo de Hoje.
Fiquem na Paz do Senhor!
Elienice Rabelo

2 comentários:

  1. Olá Elienice Rabelo, graça e paz.

    Sinto-me honrado pela sua visita e por seguir meu blog, estou aberto para suas críticas e comentários e estarei divulgando seu trabalho.
    Seu conservo,Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM NOSSA FÉ E CONFIANÇA DEVE ESTAR SOMENTE EM DEUS QUE FEZ O CEU E A TERRA, E ESTAR EM CONTATO CONSTANTE TODOS OS MOMENTOS DE NOSSA VIDA.
    BEIJO LINDA ,COM MUITA PAZ DO SENHOR JESUS

    ResponderExcluir