segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Preço do Resgate


Se formos parar para meditar no preço do nosso resgate deste mundo, descobrimos que o seu valor é incalculável.
Quem seria ou é capaz de dar seu próprio filho para salvar pecadores? A bíblia diz lá em João 3: 16 que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Sabemos que o Senhor fez isso, porque grande é a sua misericórdia e o seu amor para conosco, e mesmo assim muito não crêem neste Deus tão poderoso, ainda se acha no direito de dizer “Deus não existe”. Fico a meditar como pode ser isso diante da grande criação, das maravilhas que o senhor nos concede.
O homem fica a procurar explicações para as obras de Deus, para a sua criação, mas esquecem de adorar a um Deus que tudo pode e a tudo ver... Lembre-se que podem esconder tudo do homem, mas de Deus jamais...
Alguns pela sua misericórdia acordam a tempo e descobrem o valor do seu resgate desse mundo, tirando as vendas da cegueira espiritual, mas já outros deixam-se dominar pelos prazeres mundanos e esquecem que existe alguém poderoso, piedoso,que mesmo nós não merecendo nos perdoa os pecados, as nossas iniqüidade.
Quando de liga qualquer veiculo de comunicação o que se ler e escuta é tão somente o mal tomando de conta da vida das pessoas, a violência da qual não estamos livres nem mesmo dentro da nossa própria casa. Diante disso o que esperar mais desse mundo? Porque é tão fácil amar ou desejar algo que só nos faz problemas e tão difícil adorar a quem nos deu sua própria vida. Em João 10: 10 fala que “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
Em Romanos 10:9 encontramos o seguinte: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Muitos crêem que Jesus é o seu salvador, que ele veio sofreu, padeceu, morreu e ressuscitou para nós salvar, mas não querem ou esquecem de confessar o seu nome como seu Salvador e ainda são capazes de adorar a outros deuses. “Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;” Deuteronômio 11:16 fomos comprados por um alto preço o qual nenhum é capaz de pagar, devemos pois adorar, glorificar e exaltar somente aquele que foi capaz, que teve a coragem de doar sua própria vida para nós salvar.
Medite nessa palavra... Estaria você também disposto a doar a sua própria vida ou a vida de alguém a quem você ama como fez Jesus? Qual o valor que você daria ou está disposto a pagar pelo resgate da sua vida?
O Senhor quer tão somente que você o Adore em Espírito e em Verdade. “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4: 24 porque ele já deu seu filho para nós salvar, para nós resgatar, Jesus já pagou O preço do meu do seu do nosso resgate. Elienice Rabelo

Um comentário:

  1. OI ELIENICE, VOCE ESTÁ BEM? GRAÇA E PAZ AMADA DO SENHOR. QUE ESTUDO BOM ESTE O PREÇO DO RESGATE! LOUVO AO SENHOR PELA SUA VIDA E QUE DEUS SEMPRE LHE DE SABEDORIA PARA ESCREVER ARTIGOS TÃO INSPIRADOS PARA ABENÇOAR A VIDA DO SEU POVO.
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO RICAMENTE EM CRISTO JESUS.
    CONTINUE ASSIM, PORQUE SEMPRE VOU VISITÁ-LA OK, INCLUSIVE JÁ ESTOU TE SEGUINDO. SOU O SEGUIDOR 28. DEUS TE ABENÇOE IRMÃ AMADA.
    VISTE-NOS TÁ.
    CLAUDIO E ADRIANA MORANDI.

    ResponderExcluir