quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Prazo de validade...

Você determina prazo de validade na sua vida?
Nos seus relacionamentos afetivos, profissionais e existenciais...
Nas amizades, nos amores, nas dores...
Já pensou como seria se pudéssemos estabelecer para tudo na nossa vida um prazo de validade?
Poder determinar o tempo para qualquer coisa ou situação.
Pense agora como seria bom determinar o tempo que daríamos as coisas que não gostamos, mas que somos obrigados a suportar.
Assim como também estabelecer o prazo para as que são consideradas boas na nossa vida.
Sem sombra de dúvida o prazo de validade para o que consideramos bom seria maior, ao contrário da situação ruim que teria um prazo de validade muito curto.
A duvida seria o que fazer quando o prazo determinado para as situações boas acabasse e mesmo assim ainda insistíssemos em prorrogá-lo.
Isso nos leva a uma reflexão de como estamos vivendo no dia a dia, com tanto prazo a cumprir.
Horário de trabalho, tempo com a família, para os amigos, para quem amamos, sem esquecer alguém muito especial nas nossas vidas o qual não deve ter prazo de validade, o nosso Criador.
Façamos uma lista pessoal do que nos é indispensável, das coisas, pessoas ou situações que fazem parte do nosso cotidiano e procuremos simular um prazo de validade.
Seriamos capazes de determinar algum prazo? E se ao determinarmos, depois descobríssemos que fizemos tudo errado e não desse mais para ser concertado? O que faríamos?
Vivemos sempre procurando determinar prazo em tudo na nossa vida, mas esquecemos que isso só nós é permitido fazer porque o Senhor assim nos concede e nem sempre lembramos que é ele que determina o nosso prazo de validade enquanto ser humano em tudo nessa vida.
É pena que alguns já tenham determinado o prazo de validade dentro de si mesmo do amor para com o outro e para com Deus.
Possamos pensar no prazo que estamos necessitando para mudar de vida e também no prazo que está sendo permitido para essa realização.
Como anda o seu prazo de validade? Quanto tempo você ainda tem?
Essas respostas com certeza nem eu nem você sabemos, mas podemos ter uma certeza, o nosso prazo de validade pode vencer a qualquer instante, a qualquer momento e o que temos feitos para nós tornar pessoas melhores para com os outros e para com o nosso Deus?
Aproveite bem o seu prazo pois a validade dele pode está vencendo...
Por Elienice Rabelo

2 comentários:

  1. Também adorei as mensagens postas em seu blog e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  2. Coincidentemente, eu já havia tratado sobre o tema no artigo "O nosso prazo de validade". Poderá encontrá-lo na internet. Dê uma lida.

    Rangel Alves da Costa
    rangel_adv1@hotmail.com

    ResponderExcluir