segunda-feira, 13 de julho de 2009

Quando a decisão depende de nós.


Muitas vezes a vida nos coloca em situações difíceis onde temos que fazer escolha às quais depende somente de nós, da nossa decisão ou opinião e não podemos nem devemos deixar nas mãos dos outros.
São atitudes tomadas que chegam a mudar totalmente o nosso viver, nos nossos relacionamentos com as pessoas, nos nossos hábitos diários e às vezes se faz necessário mudarmos até de ambiente.
Como sabemos toda e qualquer mudança mesmo as boas que sejam provoca certo sofrimento em nós, porque já estamos como que acostumados ao mundo que criamos.
E Como dói termos que nos separar de quem gostamos, seja ele um parente,amigo,vizinho querido e de um amor então nem se fala não é?
Às vezes vivenciamos problemas que faz-se necessário uma tomada de decisão que depende somente de nós para ver-lo concretizado ou solucionado. È simplesmente um pequeno detalhe, uma palavra pronunciada que nos leva a isso, situações vivenciadas por todos nós na nossa rotina que faz ou irá fazer toda a diferença em uma nova caminhada do nosso viver.
Essas decisões na sua maioria são tomadas ora por impulsos, ou em outras já bem pensada ou refletida e dependendo do momento ou da situação em que nós encontramos seja ela qual for, provoca um turbilhão de sentimentos e emoções que causam uma mudança profunda tanto no nosso interior como nos outros também.
Nem sempre podemos ou temos explicações, mas o não poder explicar causa muito mais sofrimento do que quando procuramos amenizar camuflando explicações que achamos naquele momento ser a mais adequada.
Como dizer Adeus à quem tanto amamos? Como dizer Não quando o que mais queremos e desejamos é dizer sim? Ou ainda quando não mais gostamos de alguém e sabemos que esse alguém nos tem como que um porto seguro em sua vida?
È sabemos que essas decisões que dependem de nós, tanto nos faz sofrer como à outros também, principalmente se são pessoas com quem nos importamos, que fazem parte do nosso dia-a-dia e que tudo o que mais queríamos era não ver-la sofrer ou nos fazer sofrer também.
Mas a nossa vida é assim, cheia de altos e baixos nessa busca de soluções para os problemas. Nessa caminhada chegam-nos momentos que as decisões não podem nem devem mais ser adiadas, não da mais para fingir que nada está acontecendo de anormal e que está tudo bem, nessas horas o que temos é que decidir e seguir em frente à procura de um novo horizonte tendo a certeza que estamos tomando decisões acertadas tantos para nós como para aqueles que nos são caros.
Por Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário