quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Como calar um coração?


As pesquisas cientificas nos afirmam que temos dois hemisférios cerebrais: de um lado está a razão e do outro a emoção.
Pergunto: para calar um coração qual dos dois lados devemos usar? O da razão ou o da emoção?O que fazer quando pensamos ou dizemos algo, mas o coração sente e teima em fazer o contrario?Tentamos calar o nosso coração mas este pulsa desenfreada mente como a gritar “estou aqui me escute”. Nessas horas só dar para sentir e cuidar para que ele não pare de vez.
Porque calar um coração que transborda de amor, de angustia, de sofrimento e que muitas vezes só que ser correspondido?
Nesses momentos fica difícil de usarmos a razão, porque as emoções sentidas são tantas que nos confunde e nem sempre sabemos definir o que realmente elas nos querem dizer.
Nossos sentimentos transforma-se em um turbilhão de emoção que tentar calar é quase como que deixar de viver.Fica difícil de suportar e de tomar qualquer atitudes porque somos tomados pelos mais diversos pensamentos e qualquer tomada de decisão nem sempre é racional em virtude do descontrole do nosso cérebro.
Nessas horas não tem nada nem ninguém que consiga calar um coração, simplesmente nos deixamos levar pelas sensações e damos vazão à emoção de algumas forma seja derramando lágrimas, nos isolando das pessoas, procurando os amigos para um desabafo, escrevendo, etc.
O mais importante de tudo isso é que temos a certeza de que estamos vivos, pois sentimos o pulsar da vida em nosso ser, mesmo que seja através da dor. E também temos a consciência de que isso uma hora qualquer assim como veio irá embora e nos deixará fortalecido de alguma maneira.
Não devemos jamais é tentar calar nosso coração por mais que isso nos faça sofrer, porque quando isso acontece, significa que já não fazemos mais parte desse mundo tão maravilhoso que Deus nos proporciona mesmo com todos os seus problemas. Pois sabemos que cedo ou tarde esse mesmo coração que não quer calar terá a possibilidade de pulsar de forma diferente, nos dando momentos de alegria e felicidades.
Procure não calar seu coração, der-se a oportunidade de senti-lo pulsar dentro de você, porque só quem ama é capaz de compreender o que nesse momento eu tento descrever.
Jamais calarei ou deixarei que calem o meu coração, porque sei que quando isso acontecer será porque já não farei parte dessa vida tão maravilhosa que Deus me concedeu dando o livre- arbítrio para vive-la.
Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário