segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A hora de dizer Adeus.

Por mais que não queiramos sempre está presente a hora de um Adeus em nossas vidas. Seja este a alguém que partiu para sempre, seja porque o destino assim o quis.
Na verdade ninguém gosta de abandonar algo, mesmo porque somos pessoas dotadas de sentimentos e necessidades que precisam dos outros para supri-las.
A sensação de ter que dizer Adeus a algo ou a alguém é terrível, mas na sua grande maioria é necessária para que possamos continuar a caminhada da nossa vida.
Somos seres dotados de apego pelas coisas e pessoas, e esse sentimento nem sempre conseguimos controlar, principalmente se já estamos acostumados com ele.
Como dizer Adeus por quem nutrimos um sentimento de afetividade imenso e que só nos faz feliz? Dar para suportar a dor que machuca até a alma, quando somos obrigados a nos separar de quem mais amamos?
Só quem já sentiu isso pode avaliar ou pelo menos supor o que o outro está passando e sentindo naquele momento.
É claro que cada um sente de modo diferente, mas a sensação de perda é igual para qualquer um, seja ela de um amigo,irmão, amor, parente e tudo o mais que possamos imaginar nesse momento.
Na angustia do nosso ser, não somos capazes de lidar com um Adeus, mesmo que mais adiante venhamos a descobrir que foi o melhor naquele momento. As dúvidas, indecisões e incertezas adoecem e atormentam a nosso ser, causando marcas que carregamos para sempre.
Como sofremos quando somos obrigados pelas circunstâncias a termos que dizer Adeus quando na verdade o que o nosso coração mais quer e deseja é fazer o contrário. É quem já vivenciou esta situação sabe do que estou aqui colocando e falando.
Na verdade o que eu mais queria era não ter que te dizer Adeus, mas infelizmente a situação me obriga a dizer que já não dar mais para viver dessa maneira, não dar mais para suportar esta situação na qual eu mesmo me coloquei e te envolvi também sem querer.
Portanto só me resta dizer a você: Chegou a hora de dizer Adeus....
Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário