domingo, 23 de agosto de 2009

Ousadia para encontrar novos caminhos



Ousadia, essa pode ser a senha para que possamos nos distanciar das trevas e desvios da vida, para encontrar caminhos que nos possibilitem jornadas felizes. Digo isso porque admiro muito a ousadia de Jesus que, intrepidamente, deslocou-se de lá, de sua elevadas estâncias, com toda sua luminosidade, para caminhar pelas alamedas do mundo terreno, renascendo numa estrebaria, para iniciar uma nova jornada, onde acreditava ser possível dar ao ser humano, habitante do planeta azul, possibilidades de ascensão para a Luz.
Seu pai, carpinteiro, e sua mãe, uma humilde, mas sábia criatura. E foi com essa origem e suporte que ele iniciou o seu caminho, na singela Nazaré, adentrando os templos, confrontando os doutores da Lei e iluminando mentes e corações por onde passava.
Há mais de trinta anos eu já respirava esses ares de intrepidez e ousadia... Conheci por esses tempos uma jovem, de maneira inusitada. Eu escrevia em jornais espíritas e ela lia meus artigos, curiosa e feliz. Um dia, entrou em contato comigo e foi me visitar, achando que encontraria lá um velho aposentado.
Foi uma surpresa boa, fizemos uma amizade importante, que perdura até hoje, embora eu não a veja há tempos. Pois bem, ela tinha família e um noivo em Iacanga, próximo de Bauru. Num dia, soube da notícia de que o rapaz sofrera um acidente grave, de carro, vindo a falecer, De pronto, viajei para lá, participando do velório e de tudo o mais, como amigo da família. Amigos e parentes meus estranharam essa minha atitude, mas eu era assim mesmo. A amizade foi sempre um fator importante, e até hoje me mantenho com essa postura.
O tempo passou... e em fevereiro deste ano eu tive a oportunidade de ser presenteado com uma atitude de ousadia e intrepidez. Estava no salão da Escola Paulista de Medicina, aguardando a chamada para entrar no Centro Cirúrgico, quando surgiu à minha frente, como uma estrela radiante, a Rosangela. Eu a conheci pela Internet, estava envolvida num processo de fibromialgia, fez o Projeto Mutação e se sentiu muito bem, tendo melhoras acentuadas. Continuou no processo, transformando-se numa cooperadora muito inteligente e eficaz, cuidando de casos que passo para ela.
Pois bem, eu estava aguardando a chamada para entrar no Centro Cirúrgico quando me deparei com aquele casal à minha frente. A enfermeira disse: ele é o Wilson Francisco.
A Rosangela estava ali diante de mim, como um carvalho enfeitado de luzes, sorrindo e me abraçando com carinho de irmã e amiga. A ousadia dela foi incomum e me deixou plenamente feliz, porque se dispôs a viajar de Belo Horizonte para São Paulo para me dar esse voto de confiança, para estabelecer essa ligação fraterna de solidariedade, inesquecível.
Ainda hoje trago as marcas de sua presença e de sua luz, dando-me sempre força e coragem para continuar essa jornada.
Por isso, disse no início que a ousadia pode ser a senha através da qual poderemos encontrar paz e saúde nesse planeta.
Eu falo isso por mim, pelo que senti e pelo que aproveito da atitude dessa amiga, e também falo para você, que nesse momento se debruça em suas dores, sem abrir as janelas do seu coração para a vida.
Falo para você que parece estar desistindo de si mesma e da vida, como se tudo estivesse apagado e sombrio, sem qualquer vereda para se percorrer.
À semelhança da Melissa Cadore, vamos para o espelho, dê toquinhos em seu rosto, acorde as células de sua alma e faça com que elas brilhem de novo resgatando a beleza do seu olhar.
Vamos, menina, permita que o queresone da amizade dessas pessoas que confiam em você acenda as lamparinas do seu cérebro e recoloque você na plataforma existencial que você merece e precisa, para estabelecer novos e melhores caminhos.
Tenha ousadia, seja intrépida, não se detenha, abre o seu coração e o Universo certamente trará para a sua alma uma presença de luz.
Eu acredito nisso.
No momento em que nos comprometemos, de fato, com nossos projetos e sonhos, a PROVIDÊNCIA também age. Ocorre toda espécie de coisas (estamos na rede divina) para nos ajudar. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão, fazendo vir em nosso favor todo tipo de encontros (sincronicidade - Jung), de incidentes e de apoio material "imprevistos" que ninguém poderia sonhar que surgisse em seu caminho.

"Começa tudo o que possas fazer, ou que sonhas poder fazer. A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia". GOETHE

por Wilson Francisco - wilson153@gmail.com

mensagem recebido por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário