quinta-feira, 28 de maio de 2009

Aprendendo a esperar as respostas...



Quantas vezes não ficamos de mãos atadas a esperar respostas sem podermos tomar decisões que talvez venham a mudar totalmente o significado e o rumo na nossa vida, sejam elas no âmbito social, profissional,familiar e afetivo.
Com certeza essas respostas nunca chegarão até nós, pelo menos não da forma como as esperamos. As respostas que mais queremos ouvir são aquelas alegram a nossa vida, seja ela um sim ou um não. As duas são bastante doloridas de se ouvir, principalmente quando estamos a espera de uma mas é a outra vem ao nosso encontro.
Já pensaram como essas três letrinhas tão contraditórias tem a possibilidade de mudar o nosso mundo pelo avesso? As duas ao serem pronunciadas individualmente possui a mesma capacidade e intensidade de nos tornarmos seres ao mesmo tempo felizes ou infelizes, livres ou presos,motivados ou desmotivados.
Muito dessas duas respostas já foram dadas e recebidas em momentos que mudaram o rumo da Historia do Universo. Trazendo para algo mais próximo de nós, temos que aprendermos a esperar as respostas quando elas dizem respeito as nossas relações afetivas, pois essas desencadeiam em nós ações e atitudes que tanto podem nos beneficiar como também prejudicar, tendo a visão de que é aí onde encontramos as razões para viver.
Temos que aprender também a não esperar essas respostas no outro para continuar a nossa história de vida, pois o outro talvez não possa ou seja capaz de responder, porque ele também com certeza estará em busca das mesmas.
Aprendamos então a esperar as respostas, mas aprendamos a dar e encontrar também elas dentro de nos mesmos.
A você que está a esperar uma resposta, não desanime nem ache que está sozinho nessa, eu e todo o universo nesse momento estamos assim como você.
Aprendendo a esperar as respostas....
Autoria:Elienice Rabelo 28 de maio de 2009.

Um comentário: