sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sentimento de Amor ou Amizade?


Sabem aquela frase muito usada: “é triste ter por amizade a quilo queremos ter por amor.” Que me perdoe o seu autor (a) mais hoje tive a certeza do contrário e digo sem sombra de duvida que:"é mais triste queremos por amor aquilo que podemos ter por amizade” você que ler esse texto agora pode dizer: ficou maluca essa aí! Ou quem sabe ir mais além e pensar outra coisa desse tipo.Mais vou abrir meu coração como acho que nunca fiz na minha vida.
Hoje tive a comprovação que podemos nós apaixonar várias vezes nessa vida, mais amar mesmo só amamos uma vez e essas paixões vem com tanta força e intensidade que às vezes nos deixa sem chão, ela não escolhe classe social, idade, raça, religião etc. simplesmente chega sem avisar e se instala no nosso ser.
E como é bom sentir isso, porque nos faz senti viva, nos faz sonhar e buscar viver o momento presente sem pensar em passado ou futuro, simplesmente como diria o Gonzaguinha: viver, viver e não ter a vergonha de ser feliz... e creio que melhor ainda se for correspondida.
Mas sempre é bom nos questionarmos até que ponto estamos preparados para viver esse sentimento, será que vale a pena?e o que o outro sente também conta? ou podemos só deixar os momentos acontecer sem paramos para refletir e avaliar o que realmente importa na relação.
Posso afirmar por vivencia própria que o que realmente conta é o que de bom você consegue guardar disso tudo, porque mais vale você preservar uma grande amizade do que insistir num sentimento por mais intenso que ele seja e depois você descobrir que dele nada restou a não ser um enorme vazio dentro de si.
Quem já amou alguém de verdade sabe que esse vazio jamais é preenchido por ninguém, não porque a pessoa seja insubstituível mas porque o sentimento de não ser amado, de não ser correspondido nos deixa marcas profundas e irreversíveis e acabam por torna-se como uma ferida que nunca sara e nos transforma em pessoas desconfiadas, frustradas,amarguradas, mau humoradas de mal com todos e com o mundo.
Por isso deixo aqui minha sugestão para você que muitas vezes quer insistir em um sentimento por mais intenso que ele seja ou pareça ser.
Procure refletir sobre o que você realmente sente e também saber junto à outra pessoa o que ela sente e avalie com cuidado se ele deve ser vivido como um Sentimento de Amor ou Amizade.
Eu fiz isso e afirmo sem medo que: mais vale viver um grande sentimento de Amizade do quer um Amor mal vivido ou resolvido, porque ao perdermos o que achamos que é amor temos a possibilidade de encontrar outro, mas uma amizade?Um grande amigo? Esse você jamais será capaz de encontrar ou recuperar.
Autoria:Elienice Rabelo 29 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário