quarta-feira, 20 de maio de 2009

RELACIONAMENTOS


Você já amou sem ser correspondido?


Você já se pegou pensando que ama a pessoa errada? Se isso já aconteceu, pense outra vez: Será que é a outra pessoa mesmo que está errada? Muitas vezes o erro pode estar dentro de nós, e no fato de querermos seguir com um relacionamento que não tem perspectiva.

Uma separação deve ser trabalhada da forma certa, bem conversada e aceita por ambas as partes. Quando não acontece dessa forma, é comum que a pessoa inconformada com o fim do relacionamento tente forçar uma reconciliação.

A recusa do outro e a nossa insistência nos leva a uma situação constrangedora e dolorosa. Nos damos conta de que a pessoa que julgamos ser a certa para nós não nos quer e revivemos com isso todas as perdas da nossa vida, desde a infância, que estão no nosso inconsciente. E assim, o sofrimento fica ainda maior.

São nesses momentos de muito sofrimento que devemos repensar se os errados não somos nós, em insistirmos numa relação onde os sentimentos de ambas as partes não estejam alinhados. Uma maneira falsa de tentar esquecer é procurar os defeitos da outra pessoa. Mas, isso nunca dá certo. O ideal é que a compreensão do fim da relação aconteça dentro de nós.

Respeitar a decisão do outro é um ato de coragem. É preciso entender que cabe ao outro saber o que é melhor para ele. Da mesma forma, cabe a você decidir o que é melhor para a sua vida: insistir nessa relação e continuar sofrendo ou tentar esquecer e seguir em frente.
Portal: www.ig.com.br 20 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário