domingo, 17 de maio de 2009

Você sabe quando parar????















Foto de Adriano Silva


Você saber o momento de parar?

Somos seres passíveis de medo, dúvida,erro, acerto,correções e outras coisas mais que vão além do já imaginado.A questão é: até que ponto nós enquanto ser humano somos capazes de impor limites a nós mesmo quando queremos muito algo e achamos que para conseguir isso temos que impor a nossa vontade aos outros.
Será que vale a pena passar por cima de tudo e de todos para vermos o nosso objetivo alcançado? A frase “ no jogo vale tudo “ lhe parece adequada ou apropriada?
E quando o assunto em questão são os sentimentos? Sejam eles os nossos ou os do outro é admissível queremos impor, de qualquer jeito, usando todas as armas que tivermos ao nosso dispor para consegui? Você que ler o que escrevo nesse momento pode até pensar, que grande novidade isso! é o novo! mas para mim que nesse momento busco as respostas e não as encontro, nem em mim e nem tão pouco nos outros, acabo me perguntando se realmente os nossos desejos vale a pena serem realizados, porque sabemos que a cada desejo alcançado, logo nos vemos em busca de novos desejos e novos objetivos e muitas vezes usando de artimanhas que acabam prejudicando aos outros e a nos mesmos.
E é aí que me vem a pergunta: Como saber o momento de parar? Será que somos capazes de notar quando estamos passando dos limites seja eles os nossos e principalmente os dos outros.
Agimos na maioria das vezes como se só nós fossemos importante, como se o outro tivesse a obrigação de satisfazer todos os nossos anseios e desejos e com essa atitude ficamos a mercê dos desafios da vida e nos expormos para o mundo e para os outros de tal forma que acabamos por só notar os nossos exageros quando sofremos com as respostas as nossas ações e as vezes não dá mais para voltar atrás e consertar os estragos realizados por nós mesmos.
Deixo minha pergunta a você que teve a paciência de ler este texto.
Você sabe o momento de parar?
Autoria:Elienice Rabelo 17 de maio de 2009 11:35

Um comentário:

  1. Boa noite Elienice, que legal e profundo, estou sempre por aqui...

    Fabio de Oliveira

    ResponderExcluir