quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Pessoa certa em nossa vida.

Lendo um texto recebido por email dias atrás, me vi refletindo sobre o que nele estava escrito. No momento não lembro mais quem era seu autor, mas que ele tinha razão no que escrevia. Em poucas palavras ele dizia que não existe a pessoa certa, mas sim a pessoa errada para cada um de nós,ao ler fiquei a me perguntar: como assim pessoa errada? Naquele momento não fazia para mim nenhum sentido, porque sempre achamos que existe uma pessoa para nos completar, a nossa tão chamada alma gêmea, a outra metade da laranja...
Depois de tanto refletir, descobri que mesmo que encontremos alguém que esteja sempre em sintonia conosco, que tenha os mesmos gostos, pensamentos, capacidades e habilidades que nos complete, essa pessoa não é realmente a pessoa certa e sim a pessoa ideal para conviver, para dividir os momentos felizes e tristes, pois a pessoa ideal, não é e jamais será a certa.
A pessoa certa para nós teria que ser sem defeitos, que nunca nos decepcionasse, que não nos fizesse sofrer, nos amasse incondicionalmente, atendesse a todos os nossos pedidos, desejos, anseios por mais impossíveis que fosse, se analisarmos descobriremos que realmente essa pessoa não existe.
O que existe é que idealizamos uma pessoa na nossa mente e com o passar do tempo mesmo que ela não seja o que pensamos, vamos nos deixando enganar para não termos que sofrer, para não perder-la.
Um dos riscos é que passamos a conviver com uma pessoa que existe só na nossa imaginação e achamos que ela é a pessoa certa para nós, se tivermos a felicidade de nunca nos decepcionarmos com ela passamos então a acreditar que realmente ela é a nossa outra metade.
Acredito, pois que a pessoa certa em nossa vida, seja uma eterna busca, a qual jamais seremos capaz de encontrar porque procuramos sempre a perfeição nas pessoas e como dizem perfeição só encontramos em um única pessoa, no nosso criador.
Autoria: Elienice Rabelo 03 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário