sábado, 6 de junho de 2009

Sou o que sou e não o que pensas de mim.!!!!!


Por conta de uma sociedade onde tudo é avaliado, medido, pesado, muitas vezes deixamos de sermos o que somos realmente ou temos vontade de ser por conta da opinião que os outros têm ou venha a fazer de nós.
Quantas vezes não usamos máscaras que esconde vossa real personalidade para agradar e satisfazer os outros o que sempre só nos frustra e nos machuca mais e mais.E essa máscara torna-se tão pesada para carregar que acabamos por deixar-la cair e então sofremos duas vezes mais.Como seria bom se as pessoas (nós) não fossem tão preconceituosas, se não criassem estereótipos e procurassem cada um aceitar os outros com o que consideramos como defeitos e qualidades.
Às vezes dissemos que não temos preconceitos, mas isso só ocorre quando não temos participação nos acontecimentos ou quando eles não nos dizem respeito e por mais que queiramos aceitar o que acontece com os outros como normal, no nosso interior sempre fazemos as nossas críticas e avaliações.
È mais fácil criticarmos os que têm coragem de deixar a máscara cair e ficarmos no nosso mundo de ilusão do que enfrentarmos a opinião dos outros,de sermos nós mesmos enquanto essência, nos últimos anos até que temos tido mais liberdade para nos livrar de falsos valores e modismos,mas estamos tão acomodados ou acostumados a eles que acabamos por deixar as coisas e fatos como estão.
Que bom seria se pudéssemos dizer a todos que: Sou o que sou e não o que pensas de mim!!!!. Se Pudéssemos ser o que somos e não o que fazem ou querem que sejamos, mas isso tornar-se inviável principalmente quando entra a questão social, profissional e principalmente pessoal e também quando o assunto é a ética e o que consideramos bons valores e costumes, sem esquecer de falar no respeito para com os outros, que têm o seu direito de ter ou formar suas próprias opiniões.
Julgar uns aos outros é muito fácil, difícil é aceitar e deixar que cada um decida e faça as suas escolhas resolvendo realmente o que é ou o que deseja ser, pois esquecemos que cada ser humano tem o direito de decidir o que lhe faz bem, o que lhe vai na alma e o que lhe trás felicidade.
Quem sabe um dia qualquer possamos nós também deixar essa máscara tão pesada cair e podermos dizer: Sou o que sou e não o que pensas de mim!!!!

Autoria: Elienice Rabelo 06 de junho de 2009

Um comentário:

  1. Oi Elienice, realmente julgar é bem mais fácil para aqueles que acham defeito em tudo, mas esquencem-se de incluir-se a esses mesmos julgamentos.

    Fabio de Oliveira

    ResponderExcluir