terça-feira, 16 de junho de 2009

Virada na Vida


Virada na Vida
:: Izabel Telles ::

Recebi centenas de e-mails do tipo:
"Onde está você, Izabel? Por que parou de colaborar no Stum? Sua saúde está boa"?
Confesso que senti alguma culpinha por não estar escrevendo no site como eu gostaria. Acordei alguns dias mais cedo, sentei em frente ao meu computador, comecei a digitar e veio algo forte do meu coração que me dizia: a virada ainda não está pronta. Espere um pouco mais.
Esperei e aqui estou de volta com algo novo para contar.

Claro que o Sergio (co-criador do site) sabe dizer quanto tempo fiquei fora da página principal. Eu não sei. Porque esta era a minha proposta. Ir um pouco para os bastidores da minha alma e repaginar a minha vida com decisões mais lúcidas e valores mais harmonizados com o que espero conseguir no século 21.
Assisti uns tantos filmes, revi outros tantos, li e reli alguns livros fundamentais para a alma, fui um tempo para meu Portugal querido (onde sempre aprendo valores de amizade, companheirismo, fidelidade e conhecimentos exotéricos).

Fiz uma viagem de quinze dias para o Peru onde conheci um povo que vive flutuando sobre o Lago Titicaca: uma experiência que repovoou meus sonhos.
Na volta, consegui, com a ajuda preciosa do meu amigo Cassiano Nunes, formatar uma palestra em power point que ficou do jeito que sempre pensei que deveria ser e fiz uma primeira apresentação em Guaxupé ( Minas Gerais) num cinema super-lotado de pessoas muito interessadas em saber mais sobre a mente, o cérebro e as imagens mentais.

Mas saiba de uma coisa: eu nunca me esqueci de você. Sim, da sua pessoa. Destes olhos que agora percorrem este texto. Tudo que via e vivia nutria minha mente e alimentava meu propósito de relatar a todos em artigos neste site.
Mas, chegou a hora e estou muito feliz de estar aqui novamente.

Então, entre um pôr-do-sol em Cuzco, uma olhadela em Sintra, uma e outra sensação nova que percorri, aqui está meu primeiro artigo do ano de 2007.
Não será um artigo falando das novas descobertas. Mas um lembrete das descobertas que venho tendo ao longo da minha vida e que me nortearam até este momento em que aqui estou.

Espero que este pequeno roteiro possa ajudar você a dar uma virada na sua vida (se é disso que está precisando!).

1) Risque do seu caderno a palavra Expectativa. Esta talvez seja a pior arma que sua mente pode ter para desengatilhar a frustração, a raiva, a mágoa, o medo e o desapontamento: sentimentos que ninguém gosta de ter, nem você.

2) Não seja falso/a. Nem com você, nem com ninguém. Pergunte-se o tempo todo: isso é verdade? Nunca fale ou prometa aquilo que não sente profundamente dentro do seu coração. Não queira agradar as pessoas. Elas percebem que você está mentindo.

3) Se você é daquele tipo que gosta de ajudar, antes de fazê-lo, lembre-se de perguntar ao outro se ele quer ajuda e que tipo de ajuda ele precisa.

4) Não busque o amor do outro. Tente encontrar o amor dentro de você mesma(o).

5) Desista de chamar a atenção pontuando sempre como você é uma pessoa boa e todo bem que faz ao Planeta e às pessoas.

6) Não mascare seus nós e seus medos com perfumaria emocional. Só funciona, como os perfumes, por pouco tempo

7) Desista de procurar culpados. Você é a causa de tudo que lhe acontece.

8) Pare definitivamente de se preocupar com o que os outros pensam e falam de você. O centro do Universo é o Sol.

9) Nunca espere nada de ninguém. Ninguém veio a este mundo para servir outro ser humano.

10) Seja o única responsável pelos seus projetos. Você é o roteirista, o ator e o diretor do filme da sua vida. Veja bem que cenas vai montar na sua mente.
Autoria:Isabel Telles- Site:STUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário