quinta-feira, 18 de junho de 2009

Porque as pessoas entram na nossa vida.

Façamos uma retrospectiva da nossa vida desde quando começamos a tomar conhecimento do nosso eu enquanto ser humano. Quais foram às primeiras pessoas que você considera importante que entraram na sua vida? Melhor dizendo que permitiu a sua entrada na vida dela? Nossos pais? Irmãos? A família de modo geral, os amigos... e quem foi à ultima? Você lembra?
Pois bem se começamos por aqui, veremos que cada uma dessas pessoas teve ou tem uma função na nossa viva, seja para cuida, amar, odiar, relevar, consolar, apoiar...todas desempenham um papel onde os únicos donos desse palco que é nossa vida somos nos.
Gosto sempre de afirmar que temos o livre arbítrio para fazer nossas escolhas,entre elas as pessoas com quem queremos conviver, e estas ao serem feitas, só tem um responsável por ela, nós mesmos. Os outros podem até nos influenciar, mas as escolhas e decisões que tomamos são de nossa inteira responsabilidade.
Podemos também dizer que tem pessoas com as quais somos obrigadas a conviver, que não as escolhemos para isso e que não demos a permissão para adentrar na nossa vida e mais não aceitamos ou queremos que ela seja parte de nós.Mesmo assim tem um porque para ela ter entrado, nem que seja para nos fazer senti que ela não é bem vinda e que não deveria está e ocupar o lugar que tem.
Lembremos da frase tão usada e conhecida que sempre repetimos: “ninguém entra na nossa vida por acaso”, portanto cada pessoa que entra na nossa vida seja como for, tem alguma missão, tem um porque, seja para realizar maravilhas seja para nos despertar sobre algo que venha a ocorrer conosco.
O essencial de tudo isso, é que precisamos das pessoas e que cada uma delas tem uma historia para viver, contar, realizar, compartilhar...
O Porquê das pessoas terem entrado na nossa vida? Isso tornar-se insignificante diante da importância que damos quando queremos que elas permaneçam para sempre fazendo parte de cada um de nos até que a morte nos separe.
Possamos então aproveitar e darmos valor a cada pessoa que compartilha um pouco da sua historia conosco, o porquê de ter entrado na nossa vida deixamos para lá, o que importa é a sua presença junto a nos quando isso é o que desejamos.
Não procure o porquê de alguém ter entrado na sua vida, se ela te faz bem, procure sim fazer com que ela permaneça.
Autoria: Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário