segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Seu Poder do Bem nas Palavras.


Começo agora o que chamo de reflexão sobre o poder que damos as nossas palavras. Diariamente ouvimos frases feitas ou pronunciada sobre a importância e o poder que as Palavras tem em nossas vidas, não vou repetir nenhuma neste momento, simplesmente deixo a cargo de cada um pensar ou elaborar uma lista de tudo o que lembra ou já ouviu.
Minha intenção com essa reflexão, não é dizer que palavras podemos ou devemos pronunciar, quais as que são corretas ou erradas, mais sim levar a cada um a pensar como no seu dia-a-dia podemos fazer um bom ou mal uso delas. Escutamos diariamente palavras pronunciadas sem nenhum critérios ou sem o devido cuidado e elas acabam saindo do nosso pensamento ou da nossa boca com um poder enorme que tanto pode nos elevar como nos fazer cair.
Dependendo do nosso estado de espírito usamos as palavras tanto para nos beneficiar como também para nos prejudicar. Todos temos o dom de usar as palavras, às vezes de maneira simples, em outras usando termos mais complexos quando o assim se faz necessário, mais o essencial é que ele seja usada no momento certo, de forma adequada o que na maioria das vezes não acontece.
Quantas vezes não nos vemos em maus lençóis por conta ou do que dizemos ou por termos nos omitidos de dizer, e mais quantas vezes não falamos palavras sem pensar e depois não dá mais para voltar atrás ou ainda quando somos obrigados tanto a ouvir quanto a falar o que não queremos mesmo que não concorde.
Existem várias formas e maneiras de fazermos um bom uso delas;quando conseguimos nos fazer entender, quando a mensagem que elas transmitem nos faz felizes e a outros também, dessa forma sim elas são valida, mas nem sempre elas saem como nós planejamos ou são entendidas da forma como deveria ou que queremos, e isso nos causa mal estar diante dos outros, provocando separações, intrigas, tristezas, etc.
Encerro aqui essas minhas palavras dizendo que: procure usar o seu poder do bem nas suas palavras sejam elas faladas ou escritas, pois só assim elas serão a possibilidade de espalhar o bem entre as pessoas e não serão palavras vazias, elas terão o poder de transforma não só a sua vida, mas de muitas outras que estiverem ao seu redor para melhor.
Autoria:Elienice Rabelo 01 de junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário