terça-feira, 30 de junho de 2009

Você está disposto a pagar o preço?

Partindo do principio de que tudo nesta vida tem seu preço, seja este de valor material ou espiritual, buscamos refletir em como as pessoas vende-se por tão pouco.
Materialmente falando somos capazes de perder o respeito e a dignidade enquanto pessoa para usufruir de algo que não dura o tempo suficiente para que possa valer à pena tanto sacrifício e o pior é que levamos conosco outras pessoas.
Culpamos a sociedade para nos abstermos de assumir a nossa responsabilidade perante os nossos desejos e ações.Mas quem faz parte dela? Quem a constrói diariamente com suas regras e limitações senão nos mesmos? Queremos sempre arranjar algum culpado para as nossas ações, mas esquecemos que nós fazemos parte dela, seja agindo assiduamente ou nos omitindo quando nos convém.
Espiritualmente falando, no meu ponto de vista possui um agravante maior que o lado material, porque quando você erra não é preciso que ninguém aponte o erro, sua própria consciência se encarrega disso. Levando em consideração que não somos seres perfeito e que cometemos erros nem por isso devemos persistir neles, usando isso como desculpa pela nossa prepotência, ganância, ambição...
Nossos desejos são inesgotáveis, mas as nossas ações não devem ultrapassar o que chamamos de limites,direitos, deveres e respeito para com o próximo, por que acabamos por ter que pagar um preço muito alto por isso, não falando aqui só de dinheiro, pois as vezes o preço que nos é cobrado esta além dos bens materiais.
Quantos não já perderam o respeito, a dignidade, a amor dos parentes e amigos por não levar em consideração a necessidade dos outros que estão próximos, que os ama e que muitas vezes tenta fazer o impossível para o ver feliz ou para agradar.
Nessa eterna busca do ter acabamos esquecendo que estamos aqui só de passagem, que a nossa vida não nos pertence, apenas somos dirigentes dela através do livre arbítrio que nos é concedido a cada dia vivido.
Quanto você esta disposto a pagar pelos seus desejos e até que ponto você é capaz de chegar para conseguir o que almeja? As pessoas têm ou não importância para você? Vale à pena passar por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos?
A reflexão a ser feita é: Você está disposto a pagar o preço?
Autoria: Elienice Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário