quarta-feira, 10 de junho de 2009

Quando as emoções falam mais alto...

Considerando que somo seres que nos deixamos guiar pelas emoções e que muitas vezes somos levados pelo impulso do momento e agirmos sem pensar, não levando em conta as emoções das outras pessoas, que se importam conosco, que nós considera e respeita é que nos faz refletir em como a forma como as usamos podem transformar a nossa vida.
Quantas vezes também, não deixamos de valorizar quem nos valoriza para atender ao pedido de pessoas que não tem nada a ver com a gente, com a nossa maneira de pensar, é claro que às vezes somos obrigados a acatar regras e decisões de outras pessoas por contas nas nossas necessidades quando o assunto é trabalho, mas isso não quer dizer que devemos nos anular enquanto pessoa, nem deixar que nos usem ao seu bel prazer.
Tudo tem seu limite, e às vezes é preciso da um basta em algumas ações que nos prejudicam, que nos causa mal. Se alguém nos usa é porque damos permissão para que isso ocorra, muitas vezes é mais cômodo deixar acontecer do que nos rebelarmos e mudarmos, sei que em alguns momentos a necessidade nos obriga a engolir nosso orgulho, mas isso não que dizer que devemos deixar isso acontecer com freqüência, porque acabamos por perder o que nos temos de mais precioso que é nossa dignidade enquanto pessoa.
Devemos sempre está atento com as pessoas que querem nos manipular para conseguir seus objetivos, pois sempre acabamos como presa fácil em suas mãos e quando percebemos já é tarde demais e assim sendo fica difícil para tomarmos uma decisão.
Essas pessoas quase sempre são gentis, prestativas, generosas, amáveis, mas esconde no seu interior, nas suas ações e emoções um sabor amargo e que quando tem os seus desejos e anseios tolhidos despeja esse sabor fazendo com que quem está próximo sinta.
E já que estamos falando em emoções, devemos sim deixar que elas falem mais alto, quando esta nos faz viver momentos de felicidade e prazer, quando estamos irradiando energias positivas que beneficia tanto o nosso ser como a quem está próximo. Nessas horas sim elas são louváveis e é claro não devemos jamais deixar a margem na nossa vida.
Portanto que possamos deixar as nossas emoções falar mais alto quando estivermos de bem com a vida, com as pessoas e com o universo, pois acredito que é somente dessa forma que vale a pena deixamos elas tomar de conta do nosso ser.
Autoria: Elienice Rabelo 10 de junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário